A Microsoft lançou uma actualização para o Microsoft Outlook 2007 que diminui a performance e cria dificuldades na utilização do Outlook.
A actualização foi lançada à 2 dias e eu actualizei, na altura não associei que tinha sido devido a uma actualização mas a utilização do meu Outlook estava a ser impossível e massacrante. Eram precisos cerca de 10 segundos sempre que navegava pelas pastas.
Tentei diversas ações para contornar o problema, pensei inclusivamente que poderia estar relacionado com o facto de ter mais de 5000 e-mails na caixa de correio (faço o arquivamento dos meus e-mails com uma frequência anual), mas vim a descobrir que foi da actualização lançada pela Microsoft.
Bastará remover a última actualização feita ao Microsoft Outlook, para resolver o problema.
Numa altura destas, tendo em consideração a dimensão da Microsoft e o número de utilizadores desta aplicação, não consigo compreender como é que uma empresa de software lança uma actualização sem a testar intensivamente, demonstra uma enorme falta de profissionalismo por parte da Microsoft.
No meu caso prático, não me dá jeito nenhum estar a formatar e reinstalar tudo de novo, mas acredito que tenha havido e haja muita gente a contornar o problema através de reinstalações e a pensar que o problema reside no seu computador.
Este é um grande exemplo de como é importante testar as aplicações e as suas actualizações antes de as entregar ao cliente.